ENSINO DE FÍSICA E PARCERIA: UMA PROPOSTA DE PRODUTO EDUCACIONAL
Palavras-chave:
Parceria, Ação docente, Colaboração, InterdisciplinaridadeResumo
O produto educacional apresentado neste artigo é fruto de uma pesquisa de mestrado profissional que teve como proposta investigar como professores de ciências estabelecem parcerias com as demais áreas do conhecimento para melhorias no processo de ensino e aprendizagem. O referencial teórico que deu suporte para a criação do produto é formado por alguns autores que nos ajudam a refletir sobre o tema em questão: Maurice Tardif, Olga Pombo, entre outros, e autores que nos ajudam a pensar aspectos que envolvem ações docentes colaborativas criadas a partir das parcerias. Nosso objetivo principal foi desenvolver um produto que contribuísse para pensar e desenvolver estratégias que levassem a práticas de ensino mais interdisciplinares, mesmo com as dificuldades encontradas por professores em seus cotidianos escolares. Entendemos que nosso produto pode apontar para novas práticas de ensino em parceria, oferecendo, a partir de contribuições de professores que se proponham a agir de forma colaborativa, algum contributo para a compreensão do conceito de interdisciplinaridade e possibilidades na construção de trabalhos pedagógicos de colaboração.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.