TRABALHANDO O CONCEITO DE INFLAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Autores

  • Cintia Teixeira Dias PROFMAT/UERJ
  • Cláudia Ferreira Reis Concordido Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Ricardo Camargo Severo de Macedo IBMEC RJ

Palavras-chave:

, Educação Financeira, Inflação, Ensino de Matemática.

Resumo

 

O produto educacional apresentado neste artigo é fruto de uma pesquisa de mestrado profissional que teve como proposta desenvolver o tema Educação Financeira na Educação Básica, investigando como a inflação pode ser trabalhada nas aulas de Matemática. Desse modo, são mostradas algumas atividades referentes ao tema inflação, que podem auxiliar o professor de Matemática na inserção da Educação Financeira como parte da formação do pensamento matemático e financeiro dos seus alunos em suas aulas.

Biografia do Autor

Cláudia Ferreira Reis Concordido, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professora associada do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ

Downloads

Publicado

2017-01-21

Como Citar

Dias, C. T., Concordido, C. F. R., & de Macedo, R. C. S. (2017). TRABALHANDO O CONCEITO DE INFLAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 6(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/4191