CURRÍCULOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA A ESCOLA NOS ESTADOS UNIDOS
Palavras-chave:
Educação Matemática, Educação Financeira Escolar, Literacia Financeira, Currículo,Resumo
Neste artigo apresentaremos uma revisão da literatura a partir de três currículos elaborados para o ensino de Educação Financeira para espaços formais e não-formais de ensino nos Estados Unidos. O objetivo deste texto será o de trazer ao conhecimento de professores de matemática e educadores matemáticos algumas propostas curriculares que informe sobre o que é ensinado sobre o tema nas escolas estadunidenses. Dessa maneira, esses profissionais poderão ter elementos iniciais de análise para pensar a inserção do assunto nas escolas brasileiras e avaliar as potencialidades da pesquisa nessa nova frente de investigação em Educação Matemática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.