A FAM͍LIA DEZMEDIDA NA PRÁTICA DE FINANÇAS
Palavras-chave:
Educação Matemática, Educação Financeira, Ensino Fundamental, EnsinoResumo
O presente trabalho é oriundo da dissertação de Mestrado do PPGEC, da Universidade Unigranrio, sob o título “Educar Financeiramente em Situações Didáticas no Município de São João de Meriti: algumas possibilidades”, na forma de um Produto Educacional, tal como preconiza os mestrados profissionais em nosso país. Nessa perspectiva, as discussões teóricas firmaram-se na dissertação, fundamentando-se nos pressupostos teóricos da situação didática e na metodologia da engenharia didática, ambos da Didática Francesa. Por isso, o foco deste trabalho descreve o livreto, sob o título “A Família Dezmedida”, com o intuito de entreter alunos do Ensino Fundamental II, a partir de dez situações que ocorrem com esta família, cada qual com um problema envolvendo questões financeiras para resolver matematicamente. Além disso, há também cinco atividades que complementam o livreto, todos advindos do trabalho dissertativo.
.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.