EDUCAÇÃO FINANCEIRA: DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS
Palavras-chave:
Revista de Educação, Ciências e Matemática, Educação Financeira, Ensino, Ciências, Educação, Matemática, FinanceiraResumo
Esta edição temática trata de Educação Financeira, em especial, nas escolas, sob as diversas perspectivas, variando desde projetos de impacto de ordem macro, como no caso dos currículos, a ações que potencializam as práticas pedagógicas de professores que buscam incansavelmente meios de educar financeiramente seus alunos. Assim, vale destacar que o propósito desta edição é de fortalecer a comunidade acadêmica com a divulgação de trabalhos de pesquisadores, e também professores, em termos emergenciais, pois educar financeiramente não é somente lidar com as questões monetárias, quando se resume na ideia do descartável, aqui e agora. Muito pelo contrário, o viés que nos direciona, transcende o imediatismo e projeta as nossas ações em defesa de “um amanhã” responsável e comprometido com a nossa sociedade e com o meio que vivemos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.