EDUCAÇÃO FINANCEIRA: DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS

Autores

  • Chang Kuo Rodrigues UNIGRANRIO
  • Eline das Flores Victer Unigraniro
  • Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos Unigranrio

Palavras-chave:

Revista de Educação, Ciências e Matemática, Educação Financeira, Ensino, Ciências, Educação, Matemática, Financeira

Resumo

Esta edição temática trata de Educação Financeira, em especial, nas escolas, sob as diversas perspectivas, variando desde projetos de impacto de ordem macro, como no caso dos currículos, a ações que potencializam as práticas pedagógicas de professores que buscam incansavelmente meios de educar financeiramente seus alunos. Assim, vale destacar que o propósito desta edição é de fortalecer a comunidade acadêmica com a divulgação de trabalhos de pesquisadores, e também professores, em termos emergenciais, pois educar financeiramente não é somente lidar com as questões monetárias, quando se resume na ideia do descartável, aqui e agora. Muito pelo contrário, o viés que nos direciona, transcende o imediatismo e projeta as nossas ações em defesa de “um amanhã” responsável e comprometido com a nossa sociedade e com o meio que vivemos.

Downloads

Publicado

2017-01-21

Como Citar

Rodrigues, C. K., Victer, E. das F., & Vasconcellos, R. F. R. R. (2017). EDUCAÇÃO FINANCEIRA: DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 6(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/4282