EXPRESSÃO DA HUMANIZAÇÃO NO CAMPO DA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE

Sebastião Olacy de Souza Júnior, Mariana de Morais Fortunato, Graça Rocha Pessoa, Andrezza Karine Araújo de Medeiros Pereira, Ellany Gurgel Cosme Do Nascimento, João Carlos Alchieri

Resumo


O estudo objetivou avaliar e discutir a satisfação dos usuários com relação ao atendimento humanizado. A pesquisa é de caráter exploratório-descritivo com abordagem qualitativa. Os participantes do estudo foram 100 usuários e 15 profissionais da Unidade básica do município de Pau dos Ferros – RN. A coleta de dados foi realizada mediante uma entrevista semiestruturada e a análise dos dados através do materialismo histórico e na hermenêutica-dialética. Identificou-se a necessidade de melhorias na organização das filas, no agendamento das consultas e no acolhimento. Logo, enfatiza-se a necessidade de aquisição de tecnologias, como a escuta qualificada e comunicação intraequipe.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.