PRODUÇÃO DE VÍDEOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA VISITA AO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO PARA PROMOÇÃO DO ENSINO DE BOTÂNICA

Luciana Ferrari Espindola Cabral, Marcus Vinicius Pereira

Resumo


O ensino de botânica enfrenta vários problemas, que podem ser minimizados com a visita a ambientes com alta riqueza de recursos vegetais e a produção de vídeos. Neste trabalho apresentamos a estratégia didática em que alunos foram levados ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro para a complementação das aulas de Botânica da 2ª série do Ensino Médio, e produziram vídeos de curta duração que foram exibidos posteriormente no âmbito escolar. As avaliações sobre a eficiência da proposta de trabalho foram feitas a partir da utilização de uma Ficha aplicada aos 77 alunos participantes e da análise dos vídeos produzidos. A maior parte dos sujeitos da pesquisa considera que a produção de vídeos é um bom recurso didático e que favorece a aprendizagem dos conceitos biológicos em questão.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-2380

 

Indexadores:

Latindex,  Diadorim, Google AcadêmicoSumarios.OrgCapes .periodicos.

 

Anti-plágio