PRODUÇÃO DE VÍDEOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA VISITA AO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO PARA PROMOÇÃO DO ENSINO DE BOTÂNICA
Resumo
O ensino de botânica enfrenta vários problemas, que podem ser minimizados com a visita a ambientes com alta riqueza de recursos vegetais e a produção de vídeos. Neste trabalho apresentamos a estratégia didática em que alunos foram levados ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro para a complementação das aulas de Botânica da 2ª série do Ensino Médio, e produziram vídeos de curta duração que foram exibidos posteriormente no âmbito escolar. As avaliações sobre a eficiência da proposta de trabalho foram feitas a partir da utilização de uma Ficha aplicada aos 77 alunos participantes e da análise dos vídeos produzidos. A maior parte dos sujeitos da pesquisa considera que a produção de vídeos é um bom recurso didático e que favorece a aprendizagem dos conceitos biológicos em questão.Downloads
Publicado
2015-12-31
Como Citar
Cabral, L. F. E., & Pereira, M. V. (2015). PRODUÇÃO DE VÍDEOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA VISITA AO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO PARA PROMOÇÃO DO ENSINO DE BOTÂNICA. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 5(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/3037
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.