DESDOBRAMENTOS TEÓRICOS, CONCRETIZAÇÃO NA PRÁTICA

Chang Kuo Rodrigues, Eline das Flores Victer, Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos

Resumo


Transformar a teoria em prática requer a constatação de que há um desconforto na forma como o ensino na área de ciências e matemática está acontecendo nos dias de hoje, ou seja, deve haver mudanças. É um incômodo que estimula a busca de um saber teórico no sentido de fortalecer as ações que serão efetivadas no dia a dia em cada prática pedagógica.

Nessa perspectiva, para esta primeira edição da Revista, o artigo sob o título “Uso de notícias de jornal nas aulas de química do ensino médio” recorreu à leitura de jornal com intuito de incrementar essas aulas, trabalhando conceitos que são extraídos de situações do dia a dia. Interessante notar que a prática em si ocorreu na forma de oficinas de leitura com uso do jornal e o resultado foi produtivo, sobretudo, como uma investigação voltada para a área de Ensino.


Palavras-chave


Revista; educação; ensino; ciências; matemática; química; biologia; física

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-2380

 

Indexadores:

Latindex,  Diadorim, Google AcadêmicoSumarios.Org