Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2018): Revista de Educação, Ciências e Matemática
v. 8 n. 1 (2018): Revista de Educação, Ciências e Matemática
Publicado:
2018-06-15
Apresentação
DESDOBRAMENTOS TEÓRICOS, CONCRETIZAÇÃO NA PRÁTICA
Chang Kuo Rodrigues, Eline das Flores Victer, Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos
PDF
Artigos
USO DE NOTÍCIAS DE JORNAL NAS AULAS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO
Marnise de Almeida Nabuco da Conceição, Douglas Marcelo Merquior
PDF
BIOGRAFIAS DE DARWIN E HISTÓRIA DA EVOLUÇÃO BIOLÓGICA EM MATERIAIS DIDÁTICOS: ENTRE VISÕES “RESUMIDAS” E “CONVENIENTEMENTE CONSTRUÍDAS” E SUAS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Valdir Lamim-Guedes
PDF
A IMPORTÂNCIA DE KARL POPPER PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Jessica Akemi Kawano Ribeiro, Shalimar Calegari Zanatta, Lucila Akiko Nagashima
PDF
QUAL O CONHECIMENTO PARA IMPLEMENTAR O ENSINO EXPERIMENTAL DAS CIÊNCIAS?
António Manuel Dias Domingos, Maria Cristina Oliveira Costa
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I: A CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA CURRICULAR A PARTIR DA ABORDAGEM CTSA (CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE)
Dolores Albino de Souza, Edgar Miranda da Silva, Rita Vilanova Prata, Jurema Rosa Lopes
PDF
USABILIDADE DE UMA WEBQUEST PARA O ENSINO DE PROPRIEDADES COLIGATIVAS
Samila Jacinto, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha, Márcia Camilo Figueiredo
PDF
TECENDO OS FIOS TEXTUAIS NA PRODUÇÃO E UTILIZAÇÃO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ) NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
Carloney Alves de Oliveira
PDF
JOGOS E BRINCADEIRAS PROPICIANDO O DESENVOLVIMENTO DE NOÇÕES MATEMÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Morgana Schellers, Marciane Schmitt, Ana Paula Pilz de Sousa, Angela Cristina Hammann Scussels
PDF
SUBTRAÇÃO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: ESTRATÉGIAS DE CÁLCULO
Gabriela dos Santos Barbosa, Claudia Gomes Araujo
PDF
VISUALIZAÇÃO E IMAGEM DE CONCEITO NO CASO DA INTEGRAL DE LINHA
Juliano Cezar Ferreira, Orestes Piermatei Filho
PDF
Produtos Educacionais
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA MERENDA ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DE UM PRODUTO EDUCACIONAL
Fernando Carvalho Grimaldi, Eline das Flores Victer, Chang Kuo Rodrigues
PDF
GEOGEBRA BOOK, SMARTPHONES E LADRILHAMENTOS NO PLANO
Thiago de Azevedo, Agnaldo Esquincalha, Abel Lozano
PDF
CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS UTILIZANDO RÉGUA E COMPASSO E SOFTWARES EDUCACIONAIS
Andréa Aparecida Vieira, Marco Antônio Escher
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems