USO DE NOTÍCIAS DE JORNAL NAS AULAS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO
Palavras-chave:
Notícia de jornal, Química, Ensino MédioResumo
O presente trabalho avaliou o uso de notícias de jornal em sala de aula, verificando seu efeito sobre o hábito de ler e a compreensão dos conceitos de Química. A pesquisa de campo foi realizada em turma de 2ª ano do Ensino Médio de uma escola pública, situada no município de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro. Os dados foram coletados por meio de questionários respondidos pelos alunos e oficinas de leitura sobre funções químicas inorgânicas. É importante enfatizar que as notícias usadas nas oficinas foram selecionadas de modo que os alunos pudessem perceber a relação entre química e o cotidiano. Durante as oficinas de leitura, os alunos demonstraram interesse em participar, enquanto compartilhavam espontaneamente o conhecimento entre eles. Dessa forma, o uso de notícias de jornal em sala de aula estimulou nos alunos o interesse pelo aprendizado da Química e melhorou o entendimento dos conceitos abordados.Downloads
Publicado
2018-06-15
Como Citar
da Conceição, M. de A. N., & Merquior, D. M. (2018). USO DE NOTÍCIAS DE JORNAL NAS AULAS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 8(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/4268
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.