DESDOBRAMENTOS TEÓRICOS, CONCRETIZAÇÃO NA PRÁTICA
Palavras-chave:
Revista, educação, ensino, ciências, matemática, química, biologia, físicaResumo
Transformar a teoria em prática requer a constatação de que há um desconforto na forma como o ensino na área de ciências e matemática está acontecendo nos dias de hoje, ou seja, deve haver mudanças. É um incômodo que estimula a busca de um saber teórico no sentido de fortalecer as ações que serão efetivadas no dia a dia em cada prática pedagógica.
Nessa perspectiva, para esta primeira edição da Revista, o artigo sob o título “Uso de notícias de jornal nas aulas de química do ensino médio” recorreu à leitura de jornal com intuito de incrementar essas aulas, trabalhando conceitos que são extraídos de situações do dia a dia. Interessante notar que a prática em si ocorreu na forma de oficinas de leitura com uso do jornal e o resultado foi produtivo, sobretudo, como uma investigação voltada para a área de Ensino.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.