DESDOBRAMENTOS TEÓRICOS, CONCRETIZAÇÃO NA PRÁTICA

Autores

  • Chang Kuo Rodrigues UNIGRANRIO
  • Eline das Flores Victer UNIGRANRIO
  • Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos UNIGRANRIO

Palavras-chave:

Revista, educação, ensino, ciências, matemática, química, biologia, física

Resumo

Transformar a teoria em prática requer a constatação de que há um desconforto na forma como o ensino na área de ciências e matemática está acontecendo nos dias de hoje, ou seja, deve haver mudanças. É um incômodo que estimula a busca de um saber teórico no sentido de fortalecer as ações que serão efetivadas no dia a dia em cada prática pedagógica.

Nessa perspectiva, para esta primeira edição da Revista, o artigo sob o título “Uso de notícias de jornal nas aulas de química do ensino médio” recorreu à leitura de jornal com intuito de incrementar essas aulas, trabalhando conceitos que são extraídos de situações do dia a dia. Interessante notar que a prática em si ocorreu na forma de oficinas de leitura com uso do jornal e o resultado foi produtivo, sobretudo, como uma investigação voltada para a área de Ensino.

Downloads

Publicado

2018-06-15

Como Citar

Rodrigues, C. K., Victer, E. das F., & Vasconcellos, R. F. R. R. (2018). DESDOBRAMENTOS TEÓRICOS, CONCRETIZAÇÃO NA PRÁTICA. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 8(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/5127