PERSPECTIVAS ATUAIS EM ENSINO DE QUÍMICA: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES

Giselle Faur de Castro Catarino, Eline das Flores Victer, Chang Kuo Rodrigues, Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos

Resumo


Nas duas últimas décadas, a pesquisa em Educação em Ciências vem ocupando papel de destaque e se consolidando no cenário educacional nacional. As discussões que permeiam o contexto do ensino de química no Brasil surgem também das possibilidades e das dificuldades que emergem das opções teórico-metodológicas da pesquisa na área e que estão ligadas ao recente processo de consolidação da comunidade de pesquisadores do ensino de química. É importante apontar a qualidade das pesquisas na área tendo em vista o volume de sua produção nos periódicos nacionais e a convergência teórico-metodológica com os paradigmas consensuais das investigações internacionais.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-2380

 

Indexadores:

Latindex,  Diadorim, Google AcadêmicoSumarios.OrgCapes .periodicos.

 

Anti-plágio