Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 3 (2018): Revista de Educação, Ciências e Matemática
v. 8 n. 3 (2018): Revista de Educação, Ciências e Matemática
Publicado:
2018-12-23
Apresentação
PERSPECTIVAS ATUAIS EM ENSINO DE QUÍMICA: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES
Giselle Faur de Castro Catarino, Eline das Flores Victer, Chang Kuo Rodrigues, Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos
PDF
Artigos
DISCUTINDO PROPOSTAS ALTERNATIVAS AO ENSINO DE “FUNÇÕES INORGÂNICAS” POR MEIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS
Fabiane Pereira Martins, Rodrigo Volcan Almeida, Marcelo Hawrylak Herbst, Cristiana de Barcellos Passinato
PDF
TRABALHANDO O CONCEITO DE ENERGIA DURANTE VISITAS A UM MUSEU: APRENDIZAGEM E PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Guilherme Cordeiro da Graça de Oliveira, Auciana Pereira da Silva
PDF
O USO DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Mariana Magalhães Monteiro, Valéria de Souza Marcelino
PDF
AUTONOMIA DISCENTE: RELATO DE INCLUSÃO DE UMA ALUNA CEGA EM AULAS DE QUÍMICA DO NÍVEL MÉDIO
Renata Pessanha Gomes Paes, Angela Sanches Rocha, Priscila Tamiasso-Martinhon, Célia Sousa
PDF
EXPERIMENTAÇÃO NA COZINHA: O ENSINO DE DENSIDADE A PARTIR DAS PROPRIEDADES DO OVO
Lara Pessanha Soares, Larissa Codeço Crespo
PDF
ASTROQUÍMICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR ENTRE FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA
Rayana Machado Vicente dos Santos Cruz, Wander Gomes Ney, Tatiana Almeida Machado
PDF
REFLEXÕES SOBRE APRENDER/ENSINAR QUÍMICA: INTERDISCIPLINARIDADE, BIOTECNOLOGIA, AUDIOVISUAL, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS EM SALA DE AULA
Sonia Regina Alves Nogueira, Alice Akemi Yamasaki, Isabelle Ferraz Rodrigues e Silva, Larissa de freitas Marques Queiroz, Jean Michel Peixoto Vasconcelos
PDF
A PRÁTICA PEDAGÓGICA INCENTIVADA PELA UTILIZAÇÃO DE PROPAGANDAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE QUÍMICA: UMA INVESTIGAÇÃO COM LICENCIANDOS
Taysa da Silveira Chrysóstomo, Jorge Cardoso Messeder
PDF
AVALIAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE OFICINAS TEMÁTICAS NA PERSPECTIVA DOS BOLSISTAS PIBID-QUÍMICA: POTENCIALIDADES E DIFICULDADES
Marcos Vogel, Dalila Sartori Scaramussa, Hedylady Santiago Machado, Thaiara Magro Pereira, Audrei Juliana Zeferino Vogel
PDF
EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO PARA AS AULAS NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA ESCOLA: UMA OFICINA PARA PROFESSORES
Paula Macedo Lessa dos Santos, Fabiana Lessa dos Santos, Luíza Melo de Aguiar Lira, Walter José Teixeira Júnior, Taís Cristina de Lima
PDF
A QUÍMICA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DO DISCURSO IMAGÉTICO
Maria Cristina do Amaral Moreira, Filipe Rodrigo Souza Batista
PDF
LEI FEDERAL 10.639/03 E O ENSINO DE QUÍMICA: UM LEVANTAMENTO SOBRE A SUA EFETIVIDADE NAS SALAS DE AULA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Stephany Petronilho Heidelmann, Joaquim Fernando Mendes da Silva
PDF
Produtos Educacionais
LEI 10.639/03 EM TEXTOS E CONTEXTOS PARA SALA DE AULA - AFRIC(A)ÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Fernanda Antunes Gomes da Costa, Iago Vilaça de Carvalho
PDF
JOGOS BILÍNGUES EM LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA A PRÁTICA DO ENSINO DE VIDRARIAS E EQUIPAMENTOS DE LABORATÓRIO QUÍMICO
Cristiane Regina Silva Dantas, Cherrine Kelce Pires, Ana Carolina de Almeida Santos Pinto, Erick Rommel Hipolito de Souza
PDF
“pHQuim”: UMA ABORDAGEM LÚDICA DO TEMA pH
Carla Márcia Alvarenga da Silva, Antônio Carlos de Oliveira Guerra
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems