PERSPECTIVAS ATUAIS EM ENSINO DE QUÍMICA: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES

Autores

  • Giselle Faur de Castro Catarino
  • Eline das Flores Victer UNIGRANRIO
  • Chang Kuo Rodrigues
  • Roberta Flávia Ribeiro Rolando Vasconcellos

Resumo

Nas duas últimas décadas, a pesquisa em Educação em Ciências vem ocupando papel de destaque e se consolidando no cenário educacional nacional. As discussões que permeiam o contexto do ensino de química no Brasil surgem também das possibilidades e das dificuldades que emergem das opções teórico-metodológicas da pesquisa na área e que estão ligadas ao recente processo de consolidação da comunidade de pesquisadores do ensino de química. É importante apontar a qualidade das pesquisas na área tendo em vista o volume de sua produção nos periódicos nacionais e a convergência teórico-metodológica com os paradigmas consensuais das investigações internacionais.

Downloads

Publicado

2018-12-23

Como Citar

Catarino, G. F. de C., Victer, E. das F., Rodrigues, C. K., & Vasconcellos, R. F. R. R. (2018). PERSPECTIVAS ATUAIS EM ENSINO DE QUÍMICA: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 8(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/5365