Ascetismo Social e o Consumo Hedônico

Autores

  • Hellen Taynan Cavalcanti Universidade Federal de Alagoas

Palavras-chave:

Ascetismo social, Consumo Hedônico, Sociedade, Marketing

Resumo

O ascetismo social é um conceito construído a partir do produto da Sociedade de Consumidores onde se observa de modo crescente o sacrifício do homem de seu convívio em sociedade em busca do dinheiro com a finalidade do consumo hedônico. Deste modo, o objetivo deste ensaio é colaborar à discussão que situa o consumo em âmbito multidisciplinas, apresentando a necessidade e responsabilidade do Marketing neste debate. Para tanto, revisito debates consolidados nos campos da Sociologia, Filosofia e Marketing a fim de entender como se manifesta o consumo hedônico nos centros urbanos e como o mercado pode desenvolver alternativas de equilíbrio aos valores vigentes na sociedade. 

Biografia do Autor

Hellen Taynan Cavalcanti, Universidade Federal de Alagoas

Docente em Administração na FEAC/UFPB;

Mestre em Administração e Sociedade pela UFPB;

MBA em Administração e Marketing pelo Grupo Uninter;

Graduada em Administração pela UFPE.

Downloads

Publicado

2018-01-31

Como Citar

Cavalcanti, H. T. (2018). Ascetismo Social e o Consumo Hedônico. Almanaque Multidisciplinar De Pesquisa, 4(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/amp/article/view/4728

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas