A interdisciplinaridade e a construção do conhecimento

Autores

  • Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte Centro Universitário Araguaia
  • Lidiane Nunes Castro Universidade Autônoma de Barcelona

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Construção do Conhecimento, Contemporaneidade.

Resumo

Este artigo realiza uma exposição teórica acerca do conceito de interdisciplinaridade, a partir de obras dos pesquisadores Hilton Japiassu, Ivani Fazenda e Gaudêncio Frigotto. Tendo em vista, também, o estudo da esfera da complexidade em educação e de perspectivas interdisciplinares do conhecimento, a partir de Edgar Morin. Frente a isso, estabelecem-se relações entre interdisciplinaridade e a construção do conhecimento na contemporaneidade.

Biografia do Autor

Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte, Centro Universitário Araguaia

Cineasta. Pós-doutor em Comunicação pela UERJ. Doutor em Educação pela UERJ. Mestre em Educação pela UNESA. Graduação em Pedagogia pela Alfamérica. Graduação em Comunicação Social - Cinema pela UFF.

Lidiane Nunes Castro, Universidade Autônoma de Barcelona

Cursando o Doutorado em Comunicação Audiovisual e Publicidade na Universitat Autònoma de Barcelona (UAB). Graduação em Produção Cultural na UFF em 2009; Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda na Unigranrio em 2012; Pós-graduação em Cinema e Linguagem Audiovisual na Estácio em 2014; Pós-graduação em Marketing & Digital Business na Aula Empresarial em 2014; Mestrado em Humanidades, Culturas e Artes na Unigranrio em 2016; Mestrado Profissional "International Master in Adult Education for Social Change" (IMAESC) em University of Glasgow, University of Malta, Tallinn University e Open University of Cyprus em 2018. Curso de Inglês em Dublin em 2012; Curso de Business em Dublin em 2013.

Downloads

Publicado

2021-07-01

Como Citar

Champangnatte, D. M. de O., & Castro, L. N. (2021). A interdisciplinaridade e a construção do conhecimento. Almanaque Multidisciplinar De Pesquisa, 8(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/amp/article/view/6084