SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DA DIVISÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Palabras clave:
Ensino de Matemática. Sequência didática. Resolução de problemas. Formação de conceito. Jogo matemático.Resumen
O presente artigo propõe apresentar uma sequência didática para o ensino do conceito e do algoritmo da divisão no Ensino Fundamental I. Para isso, foi utilizada uma sequência proposta por Zabala (1998) e indicações dadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e por materiais de Formação de Professores organizados pelo Ministério da Educação (MEC), com o intuito de contribuir para o processo de ensino e de aprendizagem da Matemática no segmento em questão. Esse trabalho dispõe, inicialmente, de um ensino baseado na resolução de problemas e apresenta, também, a sugestão de um jogo, para auxiliar no ensino da divisão, servindo como mais um apelo a reflexões e discussões sobre o ensino e a aprendizagem dessa disciplina no âmbito acadêmico – consequentemente, o cotidiano das práticas pedagógicas sofrerá tais impactos.Descargas
Publicado
2015-09-16
Cómo citar
Guimarães, L. de B., & Rodrigues, C. K. (2015). SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DA DIVISÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL. Almanaque Multidisciplinar De Pesquisa, 2(1). Recuperado a partir de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/amp/article/view/2914
Número
Sección
Ciências Humanas