A formação leitora crítico-reflexiva
Resumo
Ao fim da educação básica, espera-se que o aluno seja capaz de compreender e usar a língua materna como integradora da organização de mundo e da própria identidade. E, assim, a compreensão leitora ganha destaque. Sabemos que ler vai além de decodificar o signo linguístico. Assim, neste artigo, buscamos discutir o que envolve a compreensão de um texto e como se forma o leitor de forma crítica e reflexiva. Para isso, buscamos arcabouço teórico em Freire (1993), Solé (1998) os PCN de língua Portuguesa para o Ensino Médio (1999, 2000).
Downloads
Publicado
2015-02-23
Como Citar
Silva, S. P., Lima, B. D., & Silva, D. C. P. e. (2015). A formação leitora crítico-reflexiva. Almanaque Multidisciplinar De Pesquisa, 1(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/amp/article/view/2479
Edição
Seção
Ciências Humanas