A intenção de compra do consumidor online, do Rio de Janeiro, na aquisição de viagens turísticas.

Autores

  • SHEILA CAMLOT CARNEIRO UNIGRANRIO
  • Angilberto Sabino de Freitas UNIGRANRIO

Palavras-chave:

consumidor online, modelo de aceitação de tecnologia e modelagem de equações estruturais

Resumo

A questão central que norteou esta pesquisa foi examinar quais fatores que influenciam a intenção de compra do consumidor ao utilizar da internet ao adquirir uma viagem de turismo. Foram identificados os antecedentes mais relevantes na decisão de realizar a compra online. Os resultados apontaram que o construto segurança apresentou uma influência direta e positiva sobre a confiança e a satisfação.

Biografia do Autor

SHEILA CAMLOT CARNEIRO, UNIGRANRIO

Graduação em Engenharia Civil pela UFRJ (1987). Mestrado em Administração pela Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy (2014).

Angilberto Sabino de Freitas, UNIGRANRIO

Graduação em Engenharia de Produção pela UFF (1995), mestrado(2003)  e doutorado (2009) em Administração pela PUC Rio.

Professor  Adjunto da UNIGRANRIO. Area de Administração. Linhas de pesquisa: estrategia, governança e conhecimento.

 

Downloads

Publicado

2015-02-23

Como Citar

CARNEIRO, S. C., & de Freitas, A. S. (2015). A intenção de compra do consumidor online, do Rio de Janeiro, na aquisição de viagens turísticas. Almanaque Multidisciplinar De Pesquisa, 1(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/amp/article/view/2505

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas