ENGAJAMENTO DO CONSUMIDOR COM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Autores

  • Hellen Taynan Cavalcanti Universidade Federal de Alagoas
  • Rayane Fernandes Mano Universidade Federal da Paraíba

Palavras-chave:

Experimento, Engajamento do consumidor, Alimentação saudável.

Resumo

A adoção de práticas de alimentação saudável está cada vez mais disseminada na sociedade.  O objetivo deste estudo é analisar, por meio da técnica de experimentos, o engajamento do consumidor antes e depois de uma ação promocional em uma empresa de alimentação saudáveis. O principal método utilizado foi o experimental, em que se contou com três grupos, onde cada grupo foi exposto a um único cenário. Apesquisa tem abordagem qualiquanti, sendo utilizada para disucssão qualitativa a técnica de análise de discurso. Os dados quantitativos foram trabalhados no software SPSS. Os resultados mostram que, de modo geral, o engajamento com a alimentação saudável independe dos incentivos promocionais que possam ser oferecidos pelas empresas ao consumo desses alimentos.

Biografia do Autor

Hellen Taynan Cavalcanti, Universidade Federal de Alagoas

Docente em Administração na FEAC/UFPB;

Mestre em Administração e Sociedade pela UFPB;

MBA em Administração e Marketing pelo Grupo Uninter;

Graduada em Administração pela UFPE.

Downloads

Publicado

2019-03-13

Como Citar

Cavalcanti, H. T., & Mano, R. F. (2019). ENGAJAMENTO DO CONSUMIDOR COM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Almanaque Multidisciplinar De Pesquisa, 5(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/amp/article/view/5001

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas