A GERAÇÃO Z E O CONSUMO DO PRODUTO MUSICAL
Resumo
A forma como a geração Z consome música mudou em relação às gerações anteriores. Este novo comportamento, em conjunto com o avanço tecnológico e as novas modelagens de negócios presentes na indústria musical, transformaram completamente o mercado. O principal foco deste estudo foi identificar e analisar, por meio de pesquisa bibliográfica e levantamento, as principais motivações que fazem essa geração consumir música, assim como, os gêneros musicais de sua preferência. Verificou-se que se trata de um público eclético, que classifica o seu gosto musical baseado em gêneros musicais, mas ao mesmo tempo, são mais propensos a ouvirem estilos diferentes, por isso, não centralizam sua personalidade musical em apenas um gênero específico. A geração Z enxerga a sua relação com a música como algo essencial em sua vida, pois ela causa identificação e desperta emoções, sendo estas, as principais motivações para ter a música como algo presente em suas vidas.Downloads
Publicado
2025-02-07
Como Citar
Foscarini, E., Rosa, S. C. da, & Barth, M. (2025). A GERAÇÃO Z E O CONSUMO DO PRODUTO MUSICAL. Almanaque Multidisciplinar De Pesquisa, 11(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/amp/article/view/8093
Edição
Seção
Artigos Completos