O USO DO GEOGEBRA EM ATIVIDADES MATEMÁTICAS NA FORMAÇÃO DOCENTE
Palavras-chave:
GeoGebra. Formação Continuada. Atividades MatemáticaResumo
Neste artigo apresentamos um recorte da dissertação de mestrado realizada junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores- PPG.ECFP,da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/UESB, em que relatamos como um grupo de professores de Matemática, envolvidos com atividades utilizando o software GeoGebra, se sentiram aptos e estimulados a modificarem suas práticas pedagógicas incorporando nela o uso das Tecnologias Digitais. Essa proposta foi desenvolvida na Escola Municipal Nelson Aguiar, do Ensino Fundamental II, na Cidade de Ibicoara- BA, envolvendo 6 professores de Matemática. A opção foi por uma pesquisa de natureza qualitativa do tipo Intervenção. A análise dos dados foi feita com base na metodologia da Análise de Conteúdo e tem o suporte da bibliografia já construída sobre o tema. Além disso, espera-se contribuir com novas discussões e resultados efetivos para a melhoria do ensino de Matemática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.