1968 NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA MEMÓRIA EM AÇÃO

Autores

  • Adjovanes Thadeu Silva de Almeida UNIGRANRIO

Resumo

Resumo: O presente texto tem por objetivo analisar como os livros didáticos da 8ª série (atual 9º ano) do Ensino Fundamental publicados entre a década de 1990 e o início do século XXI abordaram a temática 1968, relacionando tal utilização aos conceitos de Memória e Comemoração.

Palavras chaves – Ensino fundamental;  Livro didático, Memória

Abstract: This paper aims at analyzing how the textbooks of eighth graders (current year 9) Elementary School published between the 1990s and early twenty-first century approached the issue in 1968, relating this use to the concepts of Memory and Commemoration.


Keywords - Elementary, Textbooks, Memory

 

Biografia do Autor

Adjovanes Thadeu Silva de Almeida, UNIGRANRIO

Sou professor Da Escola de Educação, Ciências, Letras, Artes e Humanidades (ECLAH) da UNIGRANRIO desde novembro de 2002, tendo ministrado disciplina nos cursos de Pedagogia, História, Letras e Ciências Contábeis, entre outros.

Sou graduado em História (UERJ), mestre em Educação (PROPED/UERJ) e doutor em História Social (PPGHIS/UFRJ).

Atualmente, leciono também no Colégio Pedro II (Unidade Engenho Novo II), onde coordeno a equipe de História.

Downloads

Publicado

2011-02-17

Como Citar

Silva de Almeida, A. T. (2011). 1968 NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA MEMÓRIA EM AÇÃO. Revista Magistro, 2(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/1188

Edição

Seção

Artigos