MATCH POINT E CRIME E CASTIGO: UMA HIPERTEXTUALIDADE
Resumo
O presente artigo tem como proposta traçar um paralelo entre o filme, de Woody Allen, Match Point e o romance, de Fiodor Dostoiévski, Crime e Castigo para extrair de ambas produções a crítica de Dostoiévski à modernidade e a visão delineada por Allen sobre a moral contemporânea – a dita pós-modernidade. Para tal intento, faz-se necessário estudar as obras pelo prisma da transtextualidade, em duas de suas relações: a intertextualidade e a hipertextualidade; e promover uma pequena investigação a respeito da polifonia, evidentemente nos termos de Bahktin, no âmbito das obras desses célebres autores.
Downloads
Publicado
2011-08-12
Como Citar
souza, wuldson marcelo. (2011). MATCH POINT E CRIME E CASTIGO: UMA HIPERTEXTUALIDADE. Revista Magistro, 1(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/1386
Edição
Seção
Artigos