MATCH POINT E CRIME E CASTIGO: UMA HIPERTEXTUALIDADE

Autores

  • wuldson marcelo souza Universidade Federal de Mato Grosso

Resumo

O presente artigo tem como proposta traçar um paralelo entre o filme, de Woody Allen, Match Point e o romance, de Fiodor Dostoiévski, Crime e Castigo para extrair de ambas produções a crítica de Dostoiévski à modernidade e a visão delineada por Allen sobre a moral contemporânea – a dita pós-modernidade. Para tal intento, faz-se necessário estudar as obras pelo prisma da transtextualidade, em duas de suas relações: a intertextualidade e a hipertextualidade; e promover uma pequena investigação a respeito da polifonia, evidentemente nos termos de Bahktin, no âmbito das obras desses célebres autores.

Biografia do Autor

wuldson marcelo souza, Universidade Federal de Mato Grosso

Graduado em Filosofia pela UFMT. Mestrando em Estudos de Cultura Contemporânea na UFMT.

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Publicado

2011-08-12

Como Citar

souza, wuldson marcelo. (2011). MATCH POINT E CRIME E CASTIGO: UMA HIPERTEXTUALIDADE. Revista Magistro, 1(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/1386

Edição

Seção

Artigos