EU EXISTO E QUERO SER VISTO: A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NO LÓCUS PEDAGÓGICO

Autores

  • Elizabete de Lima Silva
  • Elizabete de Lima Silva

Resumo

O estudo ora apresentado não tem a pretensão de dar uma receita para o tratamento da criança com Síndrome de Down. Representa um caminho de reflexão sobre os problemas enfrentados pelas crianças com Síndrome de Down, consentindo uma maior compreensão a respeito da inclusão. Busca passar informações corretas a cerca do assunto e refletir sobre os problemas e impasses enfrentados pelas crianças com a síndrome, contribuindo com a redução do preconceito para com as mesmas. Sua aceitação pela sociedade e consequentemente, sua inclusão e permanência no lócus pedagógico. Nossa exposição foi fruto de um levantamento bibliográfico sobre síndrome de Down, preconceito e estigma, pelos quais as pessoas com a síndrome são submetidas, mesmo em pleno século XXI. Bem como, verificar os registros de alguns autores sobre a inclusão escolar das crianças com Síndrome de Down.

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Publicado

2011-11-30

Como Citar

de Lima Silva, E., & de Lima Silva, E. (2011). EU EXISTO E QUERO SER VISTO: A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NO LÓCUS PEDAGÓGICO. Revista Magistro, 2(4). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/1441

Edição

Seção

Artigos