O papel do orientador educacional diante da prática do professor em sala de aula frente à defasagem da leitura

Autores

  • Lima Lima Unigranrio

Resumo

RESUMO A leitura está presente em nossas vidas a todo instante. É fato que é através da leitura que desenvolvemos nossa criticidade. Ela é de grande importância na vida de todos e é por este motivo que esta pesquisa teve como finalidade investigar e refletir sobre as práticas desenvolvidas na sala de aula. Diante disto, entendemos que é na prática de leitura que poderemos observar se esta prática está sendo prazerosa ou apenas sendo mais um mecanismo de imposição. Para tanto, o professor se faz peça fundamental no desenvolvimento de tal prática, onde desperte no aluno o interesse pela leitura, compreendendo e questionando o que está sendo lido.

O objetivo deste estudo será mostrar a importância da leitura em sala de aula do ensino fundamental (séries iniciais), seus aspectos pedagógicos, enfatizando a importância do professor juntamente com o apoio do orientador educacional como canal no despertar desta leitura.

                                                                                                                        

Palavras Chave: Leitura, professor, aluno, orientador educacional.

Biografia do Autor

Lima Lima, Unigranrio

Pedagoga formada pela Unigranrio e Diretora Pedagógica de Escola Técnica

Downloads

Publicado

2014-12-03

Como Citar

Lima, L. (2014). O papel do orientador educacional diante da prática do professor em sala de aula frente à defasagem da leitura. Revista Magistro, 2(10). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/2460

Edição

Seção

Artigos