O MULTIDISCIPLINAR E INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DO CENTRO MUNICIPAL DE APOIO ESPECIALIZADO DE TELÊMACO BORBA – PR

Autores

  • Jucelene Mendes Valério Pedroso Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Jussara Ayres Bourguignon Universidade Estadual de Ponta Grossa

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar a relação multidisciplinar e interdisciplinar no cotidiano profissional vivenciado pelos profissionais  do Centro Municipal de Apoio Especializado – CEMAE, de Telêmaco Borba - PR, no contexto da política educacional inclusiva, delimitadas entre os anos 2005 a 2012. Os sujeitos participantes foram: Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo, Fonoaudiólogo. A pesquisa é de cunho qualitativo. Concluiu-se que a equipe reconhece a interdisciplinaridade como diretriz do trabalho voltado para a inclusão educacional, ao mesmo tempo em aponta para a necessidade de ultrapassar as barreiras cotidianas no trabalho que geram fragmentação das suas ações e dos seus objetivos.

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Publicado

2015-12-16

Como Citar

Valério Pedroso, J. M., & Bourguignon, J. A. (2015). O MULTIDISCIPLINAR E INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DO CENTRO MUNICIPAL DE APOIO ESPECIALIZADO DE TELÊMACO BORBA – PR. Revista Magistro, 2(12). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/2900

Edição

Seção

Artigos