O MULTIDISCIPLINAR E INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DO CENTRO MUNICIPAL DE APOIO ESPECIALIZADO DE TELÊMACO BORBA – PR
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar a relação multidisciplinar e interdisciplinar no cotidiano profissional vivenciado pelos profissionais do Centro Municipal de Apoio Especializado – CEMAE, de Telêmaco Borba - PR, no contexto da política educacional inclusiva, delimitadas entre os anos 2005 a 2012. Os sujeitos participantes foram: Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo, Fonoaudiólogo. A pesquisa é de cunho qualitativo. Concluiu-se que a equipe reconhece a interdisciplinaridade como diretriz do trabalho voltado para a inclusão educacional, ao mesmo tempo em aponta para a necessidade de ultrapassar as barreiras cotidianas no trabalho que geram fragmentação das suas ações e dos seus objetivos.Downloads
Publicado
2015-12-16
Como Citar
Valério Pedroso, J. M., & Bourguignon, J. A. (2015). O MULTIDISCIPLINAR E INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DO CENTRO MUNICIPAL DE APOIO ESPECIALIZADO DE TELÊMACO BORBA – PR. Revista Magistro, 2(12). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/2900
Edição
Seção
Artigos