O PARFOR ENQUANTO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL DE LUTA CONTRA A VULNERABILIDADE SOCIAL

Autores

Resumo

Este escrito busca relacionar o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR com o combate à vulnerabilidade social. Tal plano é visto, neste artigo, como uma estratégia educacional que auxilia os professores da educação básica dos pontos mais remotos do Brasil a terem uma chance de qualificação oficial e de melhorarem sua vida profissional e sua interação social. Os resultados deste ensaio mostram que, efetivamente, a formação ofertada pelo PARFOR oferece a possibilidade de retirar muitos professores de situações de vulnerabilidade social.

Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT); Doutor em Humanidades da Leiden Universiteit (Países Baixos); Mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios (2009) e Mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea (2007), ambos mestrados da Leiden Universiteit (Países Baixos); Pós-graduado Lato Sensu em Educação Infantil (2012) pelo Centro Universitário Barão de Mauá (SP – Brasil); e Licenciado Pleno em Educação Artística (1999) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ – RJ – Brasil). 

Downloads

Publicado

2017-12-26

Como Citar

Rodrigues, W. (2017). O PARFOR ENQUANTO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL DE LUTA CONTRA A VULNERABILIDADE SOCIAL. Revista Magistro, 2(16). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/4319

Edição

Seção

Artigos