SENTIMENTO DO MUNDO, A POESIA SOCIAL DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE NO CONTEXTO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Autores

  • Suzana Costa da Silva UNIGRANRIO/UERJ

Resumo

A análise da obra Sentimento do Mundo de Carlos Drummond de Andrade pretende explorar as fragilidades do homem perante o período de Guerra. A Literatura desse momento vem trazer à tona a consciência do desespero e a necessidade de luta. O poder não está no individual e sim, no coletivo e esse ser fragilizado pelas dores, temendo o que há por vir, aceita seu legado e carrega sob os ombros o peso do mundo.

Biografia do Autor

Suzana Costa da Silva, UNIGRANRIO/UERJ

Graduada em Letras - Literaturas pela Universidade do Grande Rio (2009). Especialista em Literatura Portuguesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ (2011) e em Leitura e Produção Textual pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Mestra em Literatura Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2014). Doutoranda em Literatura Portuguesa - UERJ. Professora de Língua Portuguesa e Literatura da rede Estadual - RJ (SEEDUC). Professora de Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa da Universidade do Grande Rio - UNIGRANRIO.

Downloads

Publicado

2017-07-26

Como Citar

Silva, S. C. da. (2017). SENTIMENTO DO MUNDO, A POESIA SOCIAL DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE NO CONTEXTO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. Revista Magistro, 1(15). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/4439

Edição

Seção

Dossiê MEMÓRIA, CONFLITO E TRAUMA