O ESTÍMULO AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS PARA QUEM PORTA MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS

Autores

  • Ana Emília ferraz Brito ESAB FBB

Resumo

O presente artigo trata-se de elucidar o conceito das inteligências múltiplas como um modo integral de o professor vê e entender o ensino/aprendizagem, reconhecendo que os educandos não possuem uma única inteligência, mas sim inúmeras capacidades e habilidades e o diferencial do processo é saber reconhece-las e estimulá-las criando estratégias eficientes para este desenvolvimento. Será abordada definição do conceito de inteligências que servirá para embasar a pesquisa.  Abordou-se junto  com os ideais de Howard Gardner(1995) e Celso Antunes (2014) e outros autores referenciados sobre a importância do diagnóstico, estímulo e desenvolvimento das IM nas séries iniciais do ensino fundamental, como também tratou-se da necessidade do educador identificar, estimular e explorar essas potencialidades nos educando.

Biografia do Autor

Ana Emília ferraz Brito, ESAB FBB

Sou professora da re municipal de Vitoria da Conquista, pedagoga e graduando do curso de filosofia pela FBB.

Downloads

Publicado

2017-12-26

Como Citar

Brito, A. E. ferraz. (2017). O ESTÍMULO AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS PARA QUEM PORTA MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS. Revista Magistro, 2(16). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/4789

Edição

Seção

Artigos