PEDAGOGO COM SÓLIDA FORMAÇÃO ACADÊMICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

Resumo

Este artigo busca mostrar a necessidade das licenciaturas em Pedagogia em graduar pedagogos com uma sólida formação para atuarem na educação infantil. Consideramos aqui a educação infantil como o período escolar mais importante da vida de um estudante infantil. Esse artigo trata de fazer uma análise qualitativa a partir dos dados bibliográficos elencados. Os resultados mostram a relevância da educação infantil na formação de estudantes mais críticos e criativos, além de reafirmar a urgência em formar pedagogos que possam articular criticamente as teorias com suas práticas para atuarem na educação infantil.

Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Doutor em Humanidades, mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios e mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Universiteit Leiden (Países Baixos). Pós-graduado (lato sensu) em Educação Infantil pelo Centro Universitário Barão de Mauá – SP. Pós-graduado (lato sensu) em Cultura e Literatura pela Faculdade São Luís – SP. Licenciado pleno em Educação Artística pela UERJ e com complementação pedagógica em Pedagogia. Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Pós-Doutor pela Universidade de Brasília – UnB/POSLIT. Docente do Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire) e da Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura (PPGL). Pesquisador no grupo de pesquisa Grupo de Estudos do Sentido - Tocantins – GESTO e no Grupo de Estudos e Pesquisa em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais, ambos da Universidade Federal do Tocantins – UFT – CAPES/CNPq. ORCID: http://orcid.org/0000-0002-9082-5203.

Downloads

Publicado

2021-10-01

Como Citar

Rodrigues, W. (2021). PEDAGOGO COM SÓLIDA FORMAÇÃO ACADÊMICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Magistro, 1(23). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/6183

Edição

Seção

Artigos