PESQUISAR COM REFUGIADOS: BREVES REFLEXÕES SOBRE PERCURSOS E REDES NA FORMULAÇÃO DE OBJETOS NAS HUMANIDADES

Autores

Resumo

 

 

Resumo

O presente artigo  tem com proposta refletir sobre as trilhas percorridas, as redes e as escolhas institucionais constituídas no processo de elaboração do projeto Redes de Acolhimento aos Refugiados no Rio de Janeiro: Cidadania, Inclusão Social e Direitos Humanos, encaminhado à Diretoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), no início do ano 2020. Mais do que apresentar ideias ou discussões já sedimentadas, evidencia o processo de construção de conhecimento – e suas implicações teóricas e metodológicas-, numa relação estendida entre sujeitos e objetos no mundo.

Biografia do Autor

Robson Rodrigues de Paula, Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) Faculdade Unyleya

Possui graduação, mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: religião, música, indústria cultural, gênero, etnicidade e direitos humanos. Atualmente é professor, em cursos de graduação e em pós-graduações, do Centro Universitário Augusto Motta- UNISUAM e membro do Grupo de Pesquisa CNPq Poéticas do Contemporâneo: Estudos de Sociedade, História e Literatura (UESC / UERJ / UNIABEU). Também atua, como professor adjunto, em cursos de graduação em EAD, na Unyleya.

Downloads

Publicado

2020-10-30

Como Citar

de Paula, R. R. (2020). PESQUISAR COM REFUGIADOS: BREVES REFLEXÕES SOBRE PERCURSOS E REDES NA FORMULAÇÃO DE OBJETOS NAS HUMANIDADES. Revista Magistro, 1(21). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/6521

Edição

Seção

Artigos