SERVIÇO SOCIAL E TRABALHO: POR ONDE CAMINHA O DEBATE?

Autores

Resumo


Este artigo pretende problematizar a relação entre Serviço Social e trabalho, a partir do debate que vem sendo desenvolvido pela categoria profissional dos Assistentes Sociais no Brasil. Na atual conjuntura dos ataques aos direitos da classe trabalhadora na concretização do neoliberalismo com tendências ao fascismo e a importância dos profissionais em Serviço Social incluírem-se na luta dos trabalhadores. Para atingir este objetivo, foi realizada uma revisão de literatura a partir da análise crítica dos três principais expoentes teóricos que deram contribuições ao tema, quais sejam: Marilda Iamamoto (1992), Sérgio Lessa (2012) e Gilmaísa Costa (1999). Concluímos o texto apresentando alguns elementos que expressam nosso posicionamento em meio ao debate instalado.

Biografia do Autor

Einer Jesus Castro Cabarcas, Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Graduando do curso em Serviço Social na Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA). Bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET). Bolsista do grupo de pesquisa "trabalho e serviço social".

Downloads

Publicado

2019-07-05

Como Citar

Castro Cabarcas, E. J. (2019). SERVIÇO SOCIAL E TRABALHO: POR ONDE CAMINHA O DEBATE?. MOITARÁ - Revista Do Serviço Social Da UNIGRANRIO, 1(3), 62–77. Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/mrss/article/view/5535

Edição

Seção

Artigos - Temas Livres