Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os textos podem ser apresentados para uma das seções que compõem a revista: artigos originais resultantes de pesquisa, artigos de revisão bibliográfica ou temática, relatos de experiências, relatórios de pesquisas e resenhas. Os artigos não deverão conter dados de identificação dos(as) autores(as), mas devem ser acompanhados por outro arquivo, ou por folha separada do corpo do artigo, designado(a) como folha de rosto, e nesta deve conter o nome completo do(s) autor(es), sua formação profissional, titulação acadêmica com a respectiva instituição que conferiu o título, cargo principal ocupado atualmente, nome e endereço completos de correspondência, que pode ser pessoal ou da instituição a qual estão vinculados(as), telefone e e-mail, dados estes que serão publicados, quando o artigo e/ou resenhas forem aceitos

  • A apresentação deverá ser feita de acordo com as normas abaixo:

    - Os textos devem ser encaminhados por e-mail.

    - Deverá ter, entre 15 e 25 laudas. Incluindo as referências bibliográficas completas.

    - No caso de resenha, estas deverão conter entre 3 e 5 laudas.

    - No caso das monografias serão apresentadas em forma resumo, em texto que contenham entre 150 e 500 palavras.

    - Serão aceitos textos com até quatro autores.

    A estrutura do artigo deverá seguir o seguinte formato:

    - Título em português, deve ser conciso e explicativo, representando o conteúdo do trabalho. Não deve conter abreviaturas;
    - Identificação dos autores, filiação institucional e contato;
    - Resumo entre 100 e 250 palavras em português em que fiquem claros a síntese dos propósitos, métodos empregados e principais conclusões; Palavras-chave – mínimo de 3 e máximo de 5;
    - Abstract – versão do resumo em inglês; Key words – palavras-chave em inglês;
    - Artigo propriamente dito, de acordo com a estrutura recomendada.
    Obs.: Não se incluem nessa forma as resenhas e entrevistas.

    A digitação deve ser feita em WORD 97-2003, segundo as seguintes especificações:
    - Fonte Arial, tamanho 12, papel tamanho A-4, espaço interlinear de 1,5 cm, todas as margens com 2,5 cm;
    - As citações indicadas no texto devem seguir o sistema autor-data-número da página, entre parênteses e em caixa alta;
    - As citações diretas de até três linhas, devem permanecer no corpo do texto e estar contidas entre aspas duplas. As citações diretas com mais de três linhas, devem ser destacadas com recuo de 4cm da margem esquerda, em espaço simples, sem as aspas e com fonte tamanho 11, segundo as normas da ABNT, fazendo referências ao autor com ano e número da página da publicação entre parênteses em caixa alta;
    - As notas de rodapé devem ser evitadas. Quando indispensáveis deverão ser marcadas com número no alto, à direita da palavra e colocadas no final da página, com fonte tamanho 10;
    - As referencias bibliográficas devem ser relacionadas no final do texto e apresentadas da seguinte forma:
    livros: sobrenome do autor em maiúsculas, iniciais do nome do autor. Título do livro em itálico. Eventual tradutor. Local (cidade) da edição: Editor (editora), ano da edição. artigos: Sobrenome do autor em maiúsculas, iniciais do nome do autor. Título do artigo. Nome da revista em itálico, local de publicação, número do volume, número do fascículo, número da pagina inicial e final do artigo, abreviatura dos meses da publicação, ano.
    Informação obtida por meio eletrônico: autor, título, nome do site e data de acesso.

  • Os textos devem ser inéditos, cabendo à Revista a prioridade da sua publicação. A Revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado, permitindo-se a reprodução do mesmo desde que a fonte original seja indicada. Os textos assinados são de inteira responsabilidade dos autores. Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

  • Os trabalhos serão analisados por membros do Conselho Editorial.. Todos os artigos são submetidos à avaliação, de instituição diferente do(s) autor(es) em um processo cego, que arbitrarão sobre a conveniência, ou não, de sua aceitação e poderão sugerir reformulações aos autores. Os textos apresentados são analisados em relação aos seguintes aspectos: adequação do título ao conteúdo; estrutura da publicação; clareza e pertinência dos objetivos; metodologia; clareza das informações; citações e referências adequadas às normas técnicas adotadas pela revista e pertinência a linha editorial da revista. Em caso de recomendação de reformulação do artigo, o autor deverá fazer as modificações e enviar, o artigo reformulado com marcações que destaquem as mudanças feitas. O resultado da avaliação será comunicada ao(s) autor(es) e os artigos aprovados ficam disponíveis para publicação em ordem de protocolo.

Diretrizes para Autores

A revista Moitará é uma publicação semestral da Escola de Serviço Social da Universidade do Grande Rio - UNIGRANRIO. Tem como objetivo estimular o debate e o intercâmbio de ideias. Destina-se à publicação de trabalhos sobre temas atuais e relevantes do Serviço Social e das Ciências Sociais e Humanas.

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