SILVA, Maria das Graças e. Questão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável: um desafio ético-político ao serviço social, 1.ed.São Paulo: Cortez, 2010,254 p.

Autores

  • Mônica dos Santos Ferreira UNIGRANRIO
  • Renata Maria Coelho UNIGRANRIO

Resumo

O livro de Maria das Graças e Silva, lançado em 2010 e prefaciado por Carlos Frederico Loureiro, originado de tese de doutorado, revela que a autora tem uma trajetória de participação no GET – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho, coordenado pela professora Ana Elizabete Mota do Departamento de Serviço Social da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, a qual ela também faz parte como professora do departamento de serviço social, com um olhar crítico procura analisar a concepção de desenvolvimento sustentável como mecanismo de enfrentamento da questão ambiental, com destaque para o Brasil e a contribuição para o Serviço Social. O livro está dividido em três capítulos, o que trata do capitalismo e a destrutividade como relação de produção e  reprodução da “questão ambiental”, outro sobre as evidências da “questão ambiental” e as principais alternativas adotadas pelo Estado e classes sociais, por fim o terceiro que retrata a (in)sustentabilidade do desenvolvimento sustentável. 

Downloads

Como Citar

Ferreira, M. dos S., & Coelho, R. M. (2015). SILVA, Maria das Graças e. Questão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável: um desafio ético-político ao serviço social, 1.ed.São Paulo: Cortez, 2010,254 p. MOITARÁ - Revista Do Serviço Social Da UNIGRANRIO, 1(1), 1–13. Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/mrss/article/view/3028

Edição

Seção

Monografia/Resenha