A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO ACOMPANHAMENTO DO USUÁRIO AUTISTA NA ONG CIRES

Autores

  • Andreia Cristina Soares de Mello Unigranrio
  • Martha Lara Brabo Unigranrio
  • Simone Miranda Da Cruz unigranrio

Resumo

O presente artigo apresenta reflexões sobre a importância da família no acompanhamento do usuário autista na ONG CIRES-CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO SARAPUÍ. Busca sintetizar algumas contribuições sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) reconhecendo as principais dificuldades enfrentadas pelos familiares após a identificação do transtorno, o retardo do diagnóstico, o acesso ás Políticas de Saúde, dentre outras. Teve como objetivo a análise da participação da família no acompanhamento da reabilitação da criança e adolescente autista. É de grande importância que o Serviço Social tenha como intervenção profissional, empenho para conscientizar as famílias sobre as políticas públicas. Trazer ao conhecimento dessas famílias todos os direitos que estão em lei para enfrentamento da violação de direitos e exclusão vivenciada por este público alvo, considerando os impactos da crise capitalista frente aos desmontes das Políticas sociais.

Biografia do Autor

Andreia Cristina Soares de Mello, Unigranrio

Reflexões sobre a importância da família no acompanhamento do usuário autista na ONG CIRES-CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO SARAPUÍ. Buscando  sintetizar algumas contribuições sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) reconhecendo as principais dificuldades enfrentadas pelos familiares após a identificação do transtorno, o retardo do diagnóstico, o acesso ás Políticas de Saúde, dentre outras.

Downloads

Publicado

2019-02-26

Como Citar

Soares de Mello, A. C., Brabo, M. L., & Da Cruz, S. M. (2019). A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO ACOMPANHAMENTO DO USUÁRIO AUTISTA NA ONG CIRES. MOITARÁ - Revista Do Serviço Social Da UNIGRANRIO, 1(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/mrss/article/view/5132

Edição

Seção

Artigos - Temas Livres