OS DESAFIOS À FORMAÇÃO PERMANENTE DE ASSISTENTES SOCIAIS EM CURSOS LATO SENSU, NUM CONTEXTO DE AVANÇO DO IDEÁRIO LIBERAL DE EDUCAÇÃO-MERCADORIA

Autores

  • MARIA TAÍDE SOARES DA SILVA DE ABREU Núcleo Educacional da Zona Oeste
  • Diego Augusto Rivas dos Santos Unigranrio

Resumo

O presente trabalho tem por principal objetivo analisar a partir da apreensão das assistentes sociais inseridas no Curso de Especialização em Políticas Sociais do Programa de Pós-Graduação da UNIGRANRIO, quais princípios metodológicos norteadores da formação profissional, nesse curso de especialização e sua contribuição para a formação de assistentes sociais, no que tange a educação permanente defendida pelo Serviço Social. Trata-se de uma pesquisa exploratória para alcançar os objetivos propostos, com a utilização da pesquisa de campo para ter acesso aos dados que serão analisados qualitativamente, com o aporte teórico marxista. Os instrumentos de coleta de dados foram entrevistas com grupos focais e aplicação de questionário.

Biografia do Autor

MARIA TAÍDE SOARES DA SILVA DE ABREU, Núcleo Educacional da Zona Oeste


Assistente Social, formada pela Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO (2012-2015).   Especialista em Políticas Sociais pelo Programa de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIGRANRIO – PROPEX/UNIGRANRIO (2016-2017)e mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – PPGSS/UERJ (2017-2018). Atualmente, é professora de pós-graduação lato sensu e de preparatórios para concursos públicos e processos seletivos de mestrados e residências multiprofissionais no Núcleo Educacional da Zona Oeste – NEZO. Endereço para acessar este CV:  http://lattes.cnpq.br/3745427323742986. E-mail: [email protected].

Diego Augusto Rivas dos Santos, Unigranrio

Assistente Social formado pela Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy - UNIGRANRIO (2007 - 2010). Especialista em Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Doméstica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-Rio (2012 - 2013). Mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2013-2015). Atualmente é professor da graduação em Serviço Social da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO e coordenador da Pós-Graduação lato sensu. Endereço para acessar este CV:   http://lattes.cnpq.br/3067772786480197. E-mail: [email protected].

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Publicado

2019-07-05

Como Citar

DE ABREU, M. T. S. D. S., & Santos, D. A. R. dos. (2019). OS DESAFIOS À FORMAÇÃO PERMANENTE DE ASSISTENTES SOCIAIS EM CURSOS LATO SENSU, NUM CONTEXTO DE AVANÇO DO IDEÁRIO LIBERAL DE EDUCAÇÃO-MERCADORIA. MOITARÁ - Revista Do Serviço Social Da UNIGRANRIO, 1(3), 218–245. Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/mrss/article/view/5693

Edição

Seção

Artigos - Temas Livres