A qualidade da experiência dos visitantes ao Museu do Futebol
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v6n2.3494Resumo
As técnicas expositivas utilizadas em museus brasileiros constituem um importante fator para a atração de visitantes. No Museu do Futebol, usam-se, como ferramenta principal, os recursos tecnológicos que permitem uma maior interatividade entre o público e as exposições. O presente trabalho objetiva avaliar a eficácia das técnicas expositivas do Museu do Futebol para a satisfação de seus visitantes levando em consideração a experiência deles durante a ida ao museu. Com base na pesquisa empírica realizada com os visitantes, observou-se que as técnicas expositivas utilizadas são funcionais por despertar o interesse do público pelo conteúdo da exposição e que as percepções dos visitantes baseiam-se em sensações por eles vivenciadas.Downloads
Publicado
2011-08-19
Como Citar
Santos, G. E. de O., & Silva, P. G. (2011). A qualidade da experiência dos visitantes ao Museu do Futebol. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 6(2). https://doi.org/10.17648/raoit.v6n2.3494
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.