Hotelaria sustentável: preocupação com a comunidade local ou diferencial competitivo?
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v6n3.3507Resumo
Este artigo pretende investigar de que forma os meios de hospedagem utilizam o marketing ambiental e com quais objetivos praticam essa nova abordagem. Utilizou-se como metodologia a pesquisa exploratória semi-estruturada e a pesquisa bibliográfica como subsídios. É possível concluir que a hotelaria sustentável no Brasil tenha como mote principal a busca por um diferencial competitivo e não considere os critérios mais “profundos” da sustentabilidade no sentido de atender à comunidade local e preservar o meio ambiente para as gerações futuras.Downloads
Publicado
2011-11-22
Como Citar
Topke, D. R., Santos, R. S. dos, & Vidal, M. P. (2011). Hotelaria sustentável: preocupação com a comunidade local ou diferencial competitivo?. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 6(3). https://doi.org/10.17648/raoit.v6n3.3507
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Artigos
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