Hotelaria sustentável: preocupação com a comunidade local ou diferencial competitivo?

Autores

  • Denise Rugani Topke
  • Rosane Soares dos Santos
  • Mariana Pires Vidal

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v6n3.3507

Resumo

Este artigo pretende investigar de que forma os meios de hospedagem utilizam o marketing ambiental e com quais objetivos praticam essa nova abordagem. Utilizou-se como metodologia a pesquisa exploratória semi-estruturada e a pesquisa bibliográfica como subsídios. É possível concluir que a hotelaria sustentável no Brasil tenha como mote principal a busca por um diferencial competitivo e não considere os critérios mais “profundos” da sustentabilidade no sentido de atender à comunidade local e preservar o meio ambiente para as gerações futuras.

Downloads

Publicado

2011-11-22

Como Citar

Topke, D. R., Santos, R. S. dos, & Vidal, M. P. (2011). Hotelaria sustentável: preocupação com a comunidade local ou diferencial competitivo?. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 6(3). https://doi.org/10.17648/raoit.v6n3.3507

Edição

Seção

Artigos