A imagem do destino turístico Ouro Preto e seus reflexos na lealdade, na satisfação e na divulgação boca a boca
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v5n3.3524Resumo
: O objetivo da pesquisa foi analisar as inter-relações entre a imagem de Ouro Preto e seus reflexos na satisfação do turista e em seu comportamento em relação à tendência de retorno ao destino e à intenção de recomendar a visita. Realizou-se a avaliação da validade do modelo de pesquisa aplicando-se a técnica de modelagem de equações estruturais. Os resultados obtidos sugerem que o modelo estrutural proposto apresenta ajuste moderado demonstrando que o modelo efetivamente consegue reproduzir de maneira razoável os dados empíricos obtidos. Entre as dimensões da imagem que foram testadas, somente herança cultural, atrativos culturais e preço impactaram significativamente sobre a satisfação com a viagem para Ouro Preto. Observou-se ainda um forte efeito imediato entre satisfação e comunicação boca a boca, mas o efeito sobre lealdade, embora tenha sido significativo, foi inferior.Downloads
Publicado
2011-01-12
Como Citar
Gosling, M., & Machado, D. F. C. (2011). A imagem do destino turístico Ouro Preto e seus reflexos na lealdade, na satisfação e na divulgação boca a boca. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 5(3). https://doi.org/10.17648/raoit.v5n3.3524
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.