A IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR: Análise do material de divulgação oficial da EMBRATUR, desde 1966 até 2008.
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v5n3.3525Resumo
Estudo descritivo e analítico que visa investigar quais imagens do Brasil foram divulgadas para o estrangeiro através dos materiais promocionais e informativos produzidos pelo Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR. O referencial teórico baseia-se em fontes documentais e bibliográficos e apresenta alguns conceitos fundamentais para o entendimento do processo de construção da imagem das destinações turísticas. A decorrente análise dos materiais da entidade foi feita a partir de pesquisa do contexto histórico e político nacional. Os materiais iconográficos foram consultados no arquivo do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília – CET/UNB, arquivo pessoais de amigos, doações da própria EMBRATUR e complementadas por pesquisas na internet. Com esse material, levantaram-se quais foram as imagens oficiais do Brasil veiculadas ao exterior desde sua criação, em 1966, até os dias atuais.Downloads
Publicado
2011-01-12
Como Citar
Kajihara, K. A. (2011). A IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR: Análise do material de divulgação oficial da EMBRATUR, desde 1966 até 2008. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 5(3). https://doi.org/10.17648/raoit.v5n3.3525
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.