Certificação de pessoas para o setor de turismo: hotelaria
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v5n4.3527Resumo
Este artigo apresenta um estudo realizado sobre a certificação de pessoas como uma estratégia para a competitividade na hotelaria brasileira. A globalização trouxe um avanço para o turismo que, sendo uma atividade produtiva diversificada, com alta oferta de empregos, renda e convivência, se tornou um fator importante na economia mundial. Para competir com o cenário internacional, tem-se como principal desafio o aumento da qualidade dos serviços oferecidos pelo Brasil. O Instituto de Hospitalidade, prevendo o avanço do turismo e com intenção de contribuir com a qualidade, implantou o Programa de Certificação da Qualidade Profissional para o Setor de Turismo. Nesse contexto, o turismo destaca-se como uma atividade em ascensão, acolhendo a nova tendência e transformando suas atividades em promissora fonte de renda e de trabalho. A demanda por profissionais habilitados para atuar nesse setor pressionou a oferta por cursos de hotelaria no Brasil, a fim de fazer com que o País se adequasse e, consequentemente, se beneficiasse com ele.Downloads
Publicado
2011-01-12
Como Citar
Cruz, M. A. de A. S., Ávila, R. M. da R., Figueiredo, R. M., Nogueira, M. de S., & Fernandes, L. P. (2011). Certificação de pessoas para o setor de turismo: hotelaria. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 5(4). https://doi.org/10.17648/raoit.v5n4.3527
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.