A imagem do Brasil como destino turístico nos websites das operadoras de turismo européias
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v4n2.3540Resumo
Este artigo pretendeu discutir e analisar a imagem do Brasil enquanto destino turístico veiculada nos websites das principais operadoras de turismo européias e suas possíveis implicações no desenvolvimento turístico do país. A imagem de destinos turísticos é reconhecida internacionalmente, tanto por acadêmicos como por profissionais da área, como um dos aspectos mais importantes no processo de escolha de uma destinação, assim como na satisfação e possível repetição dela. No desenvolvimento deste estudo, foram utilizadas, essencialmente, abordagens qualitativas para analisar os textos e imagens coletados na amostra. No entanto, abordagens quantitativas também foram levadas a cabo. Os resultados apontam que a imagem do Brasil enquanto destino turístico veiculada na internet está ligada, em sua maior parte, a aspectos naturais como sol, praias, florestas, cachoeiras etc e algumas manifestações culturais. A pesquisa demonstra que a imagem do Brasil está focada em poucos aspectos do enorme potencial atrativo do país. Nesse sentido, percebeu-se que um grande número de outros atrativos que poderiam ser mostrados ao mercado europeu, através dos websites das operadoras, não são contemplados ou o são de maneira insignificante.Downloads
Publicado
2009-07-14
Como Citar
Dantas, A. V. S., & Chagas, M. M. das. (2009). A imagem do Brasil como destino turístico nos websites das operadoras de turismo européias. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 4(2). https://doi.org/10.17648/raoit.v4n2.3540
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.