Estratégia de CRM para hotelaria
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v3n2.3568Resumo
Competir deixou de ser somente a disputa pelo mercado para tornar-se fator de sobrevivência para a grande maioria das empresas. As organizações devem estabelecer e colocar em prática, o mais rapidamente possível, estratégias, para manter-se no mercado. A aplicação de uma estratégia de fidelização dos clientes rentáveis à empresa, também conhecida como estratégia de CRM (Customer Relationship Management), possibilita uma redução nos custos com captação de novos clientes, além do conhecimento mais aprofundado de preferências e costumes dos atuais clientes. O presente estudo comparou as semelhanças e as diferenças entre duas redes hoteleiras — a NH Hotels e a Versare Rede de Hotéis — no que se refere à utilização de estratégia de CRM. Constatou-se que a Versare Rede de Hotéis não está utilizando todo o potencial da estratégia de CRM para o desenvolvimento da rede e que algumas ações podem ser aplicadas com o intuito de possibilitar um melhor resultado.Downloads
Publicado
2008-11-05
Como Citar
Silva, L. M. da, & Maines, P. (2008). Estratégia de CRM para hotelaria. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 3(2). https://doi.org/10.17648/raoit.v3n2.3568
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.