Desenvolvimento de competências multifuncionais na hotelaria
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v3n2.3569Resumo
O presente artigo busca compreender a importância do desenvolvimento das competências multifuncionais para a hotelaria. Tais competências, como um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, irão compor o profissional para as necessidades dos hotéis de forma a desenvolver uma polivalência de funções. Existem alguns fatores que irão influenciar no desenvolvimento das competências de cada colaborador, como o porte, a ocupação e a sazonalidade do hotel, e que, por sua vez, serão influenciados também pela cultura predominante na organização. Com base no estudo, foram identificados quatro perfis de profissionais relacionados com a ocupação e o padrão do hotel: multipolivalentes, multiplicadores, multiespecialistas e multifuncionais, que são melhores explicados no presente artigo. Assim, busca-se compreender como a gestão por competências pode ser útil para orientar no desenvolvimento das competências multifuncionais, bem como no fortalecimento da cultura interna de um hotel, relacionando-se ocupação e padrão.Downloads
Publicado
2008-11-05
Como Citar
Gutierrez, A., & Reis, G. L. F. (2008). Desenvolvimento de competências multifuncionais na hotelaria. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 3(2). https://doi.org/10.17648/raoit.v3n2.3569
Edição
Seção
Artigos
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