Ambiente de imersão digital: uma ferramenta para a promoção do turismo

Autores

  • Ana Paula Guimarães Santos
  • Álvaro Américo Moreira Sales

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v5n1.3508

Resumo

No Turismo, o marketing possui grande importância e a promoção, inserida nesse contexto, tem por objetivo comunicar e promover produtos para um mercado-alvo. Atualmente, a tecnologia tem contribuído com a atividade turística e uma possível aplicação são os ambientes de imersão digital: o usuário pode ter acesso a imagens panorâmicas de atrativos e a vídeos interativos de destinos turísticos. Os objetivos dessa pesquisa foram estudar o ambiente de imersão digital como ferramenta de promoção turística, compreender as ações de promoção de alguns destinos turísticos e verificar a receptividade e a aceitabilidade da ferramenta. Para tal, foi feita uma pesquisa bibliográfica a partir de autores que abordam o tema estudado, e um estudo exploratório, por meio de entrevistas, com instituições representativas do Turismo. Constatou-se que há uma homogeneização das ferramentas de promoção utilizadas pelas instituições e a receptividade e aceitabilidade do ambiente de imersão digital, pelos entrevistados, foi positiva.

Downloads

Publicado

2011-01-12

Como Citar

Santos, A. P. G., & Sales, Álvaro A. M. (2011). Ambiente de imersão digital: uma ferramenta para a promoção do turismo. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 5(1). https://doi.org/10.17648/raoit.v5n1.3508

Edição

Seção

Artigos