DIMENSÃO ORGANIZACIONAL DO TURISMO REGIONAL: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE

Autores

  • Carlos Honorato Santos
  • Edegar Luis Tomazzoni

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v3n1.3563

Resumo

O ambiente organizacional do turismo pode abranger múltiplos campos de análise. Considerando-se que o objetivo é identificar os elementos que facilitem o desenvolvimento integrado do turismo regional, os referenciais teóricos destacados por este artigo são: contextualização espacial e desenvolvimento; poder e gestão; discurso e divulgação; capital social; e empreendedorismo. Para a validação dos elementos, estudam-se experiências da Região das Hortênsias (Serra Gaúcha), formada pelos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

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Publicado

2008-11-05

Como Citar

Santos, C. H., & Tomazzoni, E. L. (2008). DIMENSÃO ORGANIZACIONAL DO TURISMO REGIONAL: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 3(1). https://doi.org/10.17648/raoit.v3n1.3563

Edição

Seção

Artigos