O planejamento turístico entre os municípios brasileiros de pequena e média dimensão

Authors

  • Carlos Manuel Martins da Costa
  • Éricka Maria Costa de Amorim Almeida

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v2n1.3588

Abstract

O planejamento é uma atividade essencial para atingir o turismo sustentável. Desta forma, é evidente a necessidade de planejar destinos turísticos, se tratando esta atividade uma medida pro-activa. O planeamento consiste em realizar diagnósticos sobre a realidade e, posteriormente, seguir rumo aos objetivos e metas, através de estratégias pré–definidas, sendo possível prevenir ou minimizar os impactos negativos do turismo. Apesar desta importância, em diagnóstico da realidade brasileira, é possível verificar que o planeamento do turismo ainda não é realizado na maior parte dos municípios de pequena e média dimensão. O presente artigo tem como objetivo analisar a realidade do planeamento brasileiro em nível local, além de apresentar propostas na tentativa de revertê–la.

Published

2008-11-05

How to Cite

Costa, C. M. M. da, & Almeida, Éricka M. C. de A. (2008). O planejamento turístico entre os municípios brasileiros de pequena e média dimensão. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 2(1). https://doi.org/10.17648/raoit.v2n1.3588

Issue

Section

Artigos